Política de trocas edevoluções
- Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 (sete) dias corridos.
- Estando dentro do prazos, a troca ou devolução é grátis mediante análise de situação.
Casos sem reembolso
Não estão elegiveis para a conclusão do reembolso no caso de:
- Modelo personalizado, feito sob encomenda com alguma modificação desejada e expressa pelo cliente no ato do pedido (Aplicação de logotipo, cor diferente das ofertadas no site, modelo modificado como bolsos, compartimentos, isopor e outros detalhes que se diferenciem do que é ofertado por padrão) não está elegível para reembolso integral ou troca segundo o entendimento jurisprudencial Art. 49 CDC que não aplica o direito de arrependimento em caso de produto personalizado;
- Não houver uma solicitação registrada antes do fim do prazo (de sete dias corridos) para pedido do reembolso ou troca;
- O produto devolvido no Centro de Distribuição da Ludnai ao ser analizasado não esteja com os problemas ou defeitos relatados pelo solicitante;
- O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.
Como realizar o cancelamento
- Para realizar o cancelamento de um pedido pelo site, é só entrar em Minha Conta, depois na seção Pedidos, escolher o pedido e clicar em Cancelar.
- Importante lembrar que você só pode cancelar o pedido caso ele ainda não tenha sido enviado para a transportadora. Nesse caso, se quiser cancelar, você precisa esperar ele chegar na sua casa para recusar o produto.
- Após a entrega, você só poderá optar por trocar ou devolver o produto.
Como realizar a troca
- Para realizar pelo site é só entrar em Minha Conta, depois na seção Pedidos, escolher o pedido e clicar em Trocar ou Devolver.
Prazo para concluir o processo de troca
- Temos o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Como devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos e pra troca ou devolução, pediu a troca pelo Minha Conta e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É simples:
- O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso;
- Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
Reembolso
A devolução do valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
- Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
- PIX: você recebe um crédito em conta no valor do PIX feito, em até 5 (cinco) dias úteis.
- Cartão virtual CAIXA: você recebe um crédito em conta no valor do pagamento em até 10 (dez) dias úteis.
Quando recusar a entrega
Os envios da Ludnai são feitos direto da fabrica para o transportador. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
- Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega;
- Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
- Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
- Produto completamente diferente do que você comprou;
- Peças ou acessórios faltando.
Mais informações
Se ficar alguma dúvida, você pode acessar nossa página de contato e solicitar atendimento para a sua situação que sua solicitação será respondida em até 48 horas.